24 janeiro, 2007

Aloísio: "Sou um apaixonado por forró"


Aloísio: "Sou um apaixonado por forró"
Fonte: Globo.com

O atacante Aloísio está criando moda no São Paulo. Sempre quando marca um gol, o camisa 14 aproveita o momento de festa para dançar. Amante do forró, em suas comemorações, ele faz alguns passos do ritmo preferido.Neste domingo, às 16h, contra o Ituano, o atleta espera transformar o gramado do Morumbi em um salão de dança. Foi o que ele fez na última quarta-feira, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho. Na estréia do time no Paulistão 2007, o atacante marcou dois gols no primeiro tempo.E mostrou o seu gingado. A coreografia é sempre a mesma. Ele finge que está segurando uma sanfona sobre a cabeça e mexe o quadril para frente e para trás.- Eu sou um apaixonado por forró. Quando marco um gol, gosto de dançar mesmo. Sempre quando estou em Alagoas, estou dançando forró. E tem que ser bem juntinho, mas sem sacanagem - afirma o atacante, sempre bem-humorado.A iniciativa começou durante a Libertadores do ano passado. Depois de marcar o gol são-paulino no empate com o Palmeiras, em 1 a 1, no Palestra Itália, pelas oitavas-de-final, Aloísio festejou como se estivesse tocando uma sanfona. No segundo semestre, voltou a inovar na comemoração durante o Brasileirão . Ele marcou na goleada por 5 a 0 sobre o Juventude. A partir daquele jogo, as danças passaram a ser a maneira oficial de o goleador são-paulino extravasar sua alegria.- Ali eu comecei a fazer esta dança nova, que fiz em Sertãozinho duas vezes. É como se eu estivesse com a sanfona na cabeça. Mas não faço isso para provocar ninguém ou para menosprezar os adversários.- É porque eu sou um apaixonado por forró mesmo. Se eu tirasse a camisa, por exemplo, levaria cartão amarelo. Seria pior - resume o atacante são-paulino. Neste domingo é a estréia do São Paulo em casa em 2007. Ótima oportunidade para Aloísio mostrar o seu ritmo...